Embora muitas empresas ainda utilizem caixas registradoras tradicionais, os sistemas POS rapidamente ganharam popularidade. Isso ocorre porque os proprietários de pequenas empresas se tornam conscientes das vantagens de um sistema POS. Um sistema de POS faz muito mais do que melhorar as funções de uma caixa registradora, pois também melhora a organização e a eficiência de suas operações comerciais em geral.

Gerenciamento de inventário simples e acessível

Se uma loja examinar de perto o que foi adicionado e removido do inventário, pode ser um aborrecimento caro para fazê-lo manualmente. Sem um meio de rastreamento automático do inventário, os funcionários são forçados a registrar manualmente a contagem de cada item conforme ele é vendido, devolvido ou recebido de um fornecedor. Isso se transforma em uma abundância de cálculos incorretos e discrepâncias sérias em seu inventário.

Isso também é um problema quando o negócio tem vários locais. Se os funcionários tiverem a capacidade de vender inventário proveniente de outro local, ele pode criar dores de cabeça de atendimento ao cliente sério se um produto fosse vendido que não estava em estoque para começar. Esta é uma maneira segura de perder uma receita de clientes e uma possível clientela em conjunto.

Um sistema de POS baseado em nuvem remédio a esse problema ao permitir que funcionários e gerentes editem e rastreiem contas de inventário em tempo real, colocando esta informação em um só lugar. Qualquer funcionário em qualquer local pode acessar esta informação com a confiança de que ela é precisa.

Eliminando Entrada de Dados Múltiplos

Ao armazenar dados, tais como informações do cliente, as empresas freqüentemente seguem o processo de perfuração nos detalhes de contato de um cliente antes da venda. Muitos clientes muitas vezes se preocupam com a idéia de dar informações pessoais, especialmente quando são solicitadas mais de uma vez porque não foi salvo pela primeira vez.

Isso também pode levar a linhas mais longas no registro, longos períodos de espera no telefone e clientes insatisfeitos deixando a loja devido à impaciência. Não só a venda foi perdida, eles podem compartilhar sua experiência com os outros, custando clientela e receita.

Um sistema de POS permite que os funcionários acessem informações de qualquer terminal ou dispositivo móvel dentro da sua rede de lojas, ou mesmo em outros locais, pois está armazenado em um servidor de nuvem central que todos os seus terminais POS podem acessar. Permitir que seus funcionários e gerentes acessem a loja vital e os dados do cliente sob demanda trazem mais eficiência e produtividade para sua loja.

Pagamentos 5 1030×702 Cortando o Tempo Desperdiçado

Quando uma grande quantidade de tempo é gasto na análise dos padrões de vendas e na medição da popularidade das mercadorias ou serviços oferecidos, este é o tempo gasto para atender aos clientes dentro de sua loja e aumentar sua receita através de vendas. O tempo é melhor gasto na produção de vendas durante um dia útil, não criando planilhas para calcular e projetar receitas e perdas.

Um grande benefício para usar um POS é como ele fornece uma análise detalhada dos dados de receita e vendas de uma empresa. Pode dizer ao dono de uma loja qual o estoque que eles atualmente possuem, cujos itens foram vendidos e com que frequência, e avaliar a popularidade de certos itens que são transportados pela loja. Isso elimina o tempo necessário para peneirar inúmeros registros e fazer matemática tediosa para determinar o volume de vendas.

Organização melhorada

As empresas geralmente se encontram lidando com uma grande quantidade de formulários e ordens de trabalho. Tudo isso deve ser mantido no arquivo até que o pedido do cliente seja cumprido. A papelada se acumula, levando à desorganização. Isso resulta em um ritmo de trabalho mais lento e uma falta de atendimento ao cliente, que custa uma receita e clientela de negócios.

Para as empresas que operam principalmente em ordens de serviço e faturas, um sistema POS é uma ferramenta necessária. Um sistema POS permite que o empresário gerencie ordens de trabalho e outros documentos vitais sem a preocupação de desorganização ou documentação perdida. Dado que a documentação perdida contém informações pessoais de que as empresas podem ser multadas por perder o controle, ter um sistema POS implantado elimina esse problema.

Prevenção de perdas

Ao gerenciar uma loja que armazena vários itens, a prevenção de perdas é importante. Uma localização que armazena vários itens pequenos é muito suscetível a isso, pois os itens podem desaparecer e a perda não será notada até que seja realizada uma verificação de estoque completa. Fazer um inventário dos estoques de uma loja é tedioso, sendo as contas erradas uma possibilidade forte. Problemas com estoque roubado também podem não ser resolvidos.

Um sistema POS é uma ferramenta importante para a prevenção de perdas nos pontos de venda a retalho. Os sistemas POS podem gerar relatórios que descrevem todas as alterações autorizadas no estoque durante o dia útil. Se houver um problema com estoque perdido, o gerente tem acesso instantâneo a todos os dados necessários para verificar isso. Se o negócio faz uso de sistemas POS móveis, isso torna o processo ainda mais transparente, pois eles contam mercadorias.

Reduza os custos de marketing e o tempo

O marketing é uma parte vital do crescimento de um negócio, deixando muitos proprietários gastando muito tempo e dinheiro em atingir o maior número possível de clientes. Ao lidar com a concorrência e uma grande base de clientes, pode tornar-se muito caro, demorado e abrupto para tentar fazê-lo manualmente. Os serviços de marketing geralmente são caros de contratar, e o dinheiro gasto com eles é muito mais focado nas operações da loja, melhorando a experiência do cliente e estoque adicional.

Outra característica útil dos sistemas POS é a capacidade de manter um contato constante com seus clientes, reduzindo o tempo necessário para voltar a clientes com materiais impressos ou pagar pelos serviços de um comerciante. Os sistemas POS permitem aos usuários coletar informações de contato com o cliente com facilidade, permitindo que você os notifique de vendas e outras promoções. Ao invés de chegar individualmente, o usuário POS pode simplesmente enviar emails em massa.

Reduzindo o custo de seus recibos

Uma despesa de negócios muitas vezes negligenciada é a manutenção de impressoras de recibos, que muitas vezes podem encontrar milhares de pessoas. Esta despesa eventualmente outprices o custo da própria impressora. Os cartuchos de tinta são geralmente caros, e o recebimento médio possui muitas imagens e blocos de texto que os esgotam rapidamente. As impressoras também não podem ser reparadas pelo usuário final, deixando-as a pagar por especialistas para reparar o dispositivo.

Os sistemas POS oferecem aos clientes a escolha de receber um recibo em seu e-mail, o que é muito mais conveniente e atraente para os compradores. Sua impressora de recibos ganha mais longevidade e você não precisa confiar em serviços de reparação de máquinas empresariais que cobram altas taxas.

Em conclusão, um sistema POS ajuda as pequenas empresas, reduzindo custos e economizando tempo. Os sistemas POS definitivamente substituem as operações mais dispendiosas e demoradas para que os funcionários possam se concentrar na interação do cliente e aumentar a receita.

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