Você provavelmente está familiarizado com a Lei de Moore, o axioma que prevê o crescimento exponencial da tecnologia ao notar que o poder de computação dobra mais ou menos a cada dois anos. Isso afeta todas as facetas da vida de várias maneiras, mas para os varejistas, os maiores impactos que tem é a tecnologia que impulsiona as operações: sistemas de gerenciamento de varejo.

Não só passamos a massa crítica, onde faz sentido para qualquer varejista, não importa quão pequeno, abandonar as caixas registradoras manuais e o hardware de processamento de cartões de crédito de “tijolo mudo” em favor de soluções POS totalmente funcionais, aquelas que têm histórias longas com POS Os sistemas devem reavaliá-los regularmente para determinar se eles ainda atendem a todas as necessidades do negócio.

Seja atualizado para uma nova plataforma, atualizando uma existente, ou jogando catch-up e implementando seu primeiro sistema de POS, avaliar as opções pode ser assustador. Com tantas plataformas concorrentes, como você sabe qual é o ideal para você? Levando inventário das necessidades de sua empresa e considerando as capacidades de cada solução, você terá um longo caminho para tomar a decisão correta.

Uma atualização pode ser o melhor caminho a seguir

A atualização de uma plataforma existente é certamente a solução mais simples para a tecnologia desatualizada. Isso torna o local lógico para começar – se uma atualização simples fornece a funcionalidade que você precisa, por que passar por todos os problemas de fazer compras e passar por uma implementação que pode ser cara e demorada? Se um fornecedor de qualidade foi selecionado para o sistema inicial, as chances são boas de que uma atualização disponível abordará qualquer necessidade de negócios com poucas ou nenhuma dores de cabeça associadas.

Mas no mundo real, nem sempre é esse o caso. Uma atualização talvez ainda não tenha sido desenvolvida, ou pior ainda, a plataforma foi completamente abandonada pelo desenvolvedor. Quando isso acontece, a única escolha torna-se a seleção de uma nova plataforma.

Provavelmente, é evidente que o fornecedor que deixou você pendurado deve ser deixado fora de consideração, mas tome em consideração a lição que acabou de aprender: selecionar um fornecedor de POS que forneça atualizações freqüentes sempre é preferível a um que não. Por mais tentador que seja ser um penny sábio, mas ser um insensato, entenda que a vida útil de qualquer iteração de POS raramente excede três anos . Pense em frente para o que você enfrentará.

Características de avaliação: para você mesmo ser verdade Contador de aipo

À primeira vista, todas as soluções POS são praticamente as mesmas. Todos eles lidar com operações de crédito e dinheiro fora da caixa, todos eles aceitam retornos e todos podem lidar com mudanças de preços; Mas as listas de recursos são muito mais profundas, especialmente para a funcionalidade omnichannel . O truque é saber quais capacidades irão ajudar as vendas e o serviço em comparação com aqueles que ficarão adormecidos apesar do fato de você ter pago por eles. Isso requer um olhar detalhado e honesto sobre como você conduz negócios e onde você vê o futuro.

Por exemplo, o relatório de inventário entre canais de vendas é importante para qualquer varejista envolvido no comércio eletrônico, mas você precisa de integração de catálogo com terceiros como Amazon e eBay? Se você fizer isso, eles valem o preço de admissão; Mas se você não fizer isso, você pode salvar, sem se preocupar com eles. Mas a chave de macaco é, você poderia precisar dele no próximo ano ou no ano seguinte? A melhor abordagem é não excluir qualquer coisa que possa ser realista tornando-se necessária à medida que você cresce e o ecossistema evolui.

Os recursos e infra-estrutura de TI existentes também desempenham fortemente na decisão de compra de POS . Os varejistas que são magra e não vinculados a um sistema operacional específico geralmente se beneficiam de clientes baseados na web, enquanto aqueles com equipes de TI internas podem preferir sistemas que operam em bancos de dados abertos. Determinar o que sua tecnologia precisa parecerá após 3-5 anos de crescimento constante e quais as personalizações que você esperará de um fornecedor ajudar a alinhar com o melhor parceiro equipado para atender suas necessidades no longo prazo.

Brilhe sua bola de cristal e prepare-se para o futuro

Pode ser difícil saber onde os próximos anos levará qualquer negócio, ou mesmo o setor de varejo em geral. No entanto, existem várias eventualidades que podem ser previsões com precisão. Por exemplo, era conhecido há mais de um ano que todos os varejistas que aceitam cartões de crédito teriam que cumprir o EMV até outubro; Por isso, faz sentido há algum tempo para garantir que uma solução de POS selecionada atenda ao padrão – ou, pelo menos, seria no prazo.

Podemos também envolver-nos em algumas previsões para os próximos anos. Mais consumidores do que nunca estão completando compras usando dispositivos móveis, e essa tendência está apenas acelerando. Portanto, mesmo os varejistas que ainda não lançaram no m-commerce devem saber que provavelmente precisarão otimizar este canal no futuro próximo. A tecnologia RFID também está se tornando mais econômica, e muitos varejistas continuam experimentando com ela ou tentando pela primeira vez.

Não importa o que a nova inovação ou tendência entre em jogo no futuro, não deixe sua plataforma de gerenciamento de varejo ser o fator limitante para o crescimento. Uma vez que o passado é o melhor preditor do futuro, procure um fornecedor com uma rica história de atualizações pró-ativas que suportam as mais recentes abordagens para o varejo. Além disso, procure um provedor que se atue ativamente com os clientes para garantir que suas necessidades sejam atendidas rapidamente, desenvolvendo atualizações e módulos rapidamente para atender o mercado de consumo em constante evolução.

No mundo de varejo habilitado para tecnologia, a solução POS correta pode ser a diferença entre lançar oportunidades ao evoluir ou assistir impotentes como os seus concorrentes fazem.

Ian Goldman, presidente e CEO da Celerant Technology , é um engenheiro de software experiente e entusiasta empresarial com um amplo conhecimento dos sistemas de pontos de venda, CRM e gerenciamento de estoque.

Obrigado pela visita http://www.Pointofsale.com . Deixe os fornecedores saberem quando você os viu aqui.

Você gostaria de mais ótimos artigos como este de forma regular? Clique aqui para se inscrever no Pointofsale.com . As inscrições são gratuitas e nunca enviamos spam. Receba novidades todos os dias, uma vez por semana, ou apenas uma vez por mês – seja o que for adequado às suas necessidades.

Anúncios