P: PORQUÊ UM SITE WEB ?
Em primeiro lugar, o público agora espera que as empresas e organizações tenham um site da Web – que, no mínimo, possa fornecer informações básicas e um meio de entrar em contato. Um site tornou-se quase tão essencial como um telefone ou máquina de fax ou brochura impressa.

P: O QUE UM WEBSITE PODE FAZER POR MEU NEGÓCIO?
Alguns dos benefícios imediatos e práticos:

Expandir o efeito de um anúncio impresso – Com a adição de um endereço de site a um anúncio, mesmo um muito pequeno, significa que qualquer pessoa intrigada pelo anúncio pode acessar imediatamente quantidades muito maiores de informações sobre sua empresa. O efeito é aumentado quando você adiciona fotos adequadas ao seu site.

Você pode compartilhar seus conhecimentos – Um site com um blog de negócios é uma ótima maneira de compartilhar informações sobre o que você conhece. Isso dá aos potenciais clientes a oportunidade de aprender mais sobre como você pode ajudá-los.

Visibilidade – A crescente visibilidade é um fator importante que torna importante ter um site. Mesmo que as pessoas tenham ouvido falar sobre sua empresa, eles podem querer realizar pesquisas on-line primeiro, antes de sair da casa. Forneça um mapa e instruções para as lojas ou escritórios da sua empresa em seu site para que os visitantes tenham menos chances de ter dificuldade em encontrar o local.

Você pode mostrar suas soluções – Como um profissional de serviço, você ajuda os clientes a resolver problemas específicos e seu site pode mostrar clientes em potencial como você pode ajudá-los

Acessibilidade – Um site está online e acessível 24 horas por dia, todos os dias do ano. Por isso, seus clientes e potenciais clientes podem visitar seu site para obter suporte ou informações sobre produtos e serviços novos e futuros sempre que for conveniente para eles. Seu site atuará como um recurso inestimável e sempre disponível para informações que, de outra forma, só estarão acessíveis durante o horário comercial da sua empresa.

P: UM SITE FAZER MEU NEGÓCIO IMEDIATAMENTE MAIS SUCEDIDO ?
R: Será que um telefone, máquina de fax ou brochura? Todas são ferramentas para comunicação e promoção, mas precisam ser usadas de forma eficaz. Por outro lado, negligenciar ter uma dessas ferramentas pode colocar sua empresa em séria desvantagem. Nenhuma empresa opera sem um telefone. Um site da Web – e os serviços que ele oferece – é igualmente essencial para um negócio do século XXI. E com mais pessoas à procura de negócios on-line e em seus smartphones, as empresas sem um site podem estar perdendo negócios extras.

Para realmente obter os benefícios de um site para o seu negócio, seu site precisará servir como uma presença on-line profissional que transmite sua credibilidade, mostra suas soluções e facilita que as pessoas entrem em contato.
Um site comercial pode ser criado em alguns dias a algumas semanas, dependendo do nível desejado de complexidade. Se o seu negócio não tem presença na Internet, você deve a si mesmo avaliar fortemente os benefícios. Se você não sabe por onde começar, pergunte a outros proprietários de empresas locais sobre seus sites e comecei a começar em breve.

De acordo com o SCORE.org, apenas 51% das pequenas empresas da América possuem sites.

Anúncios